
O casamento: A chuva
BASEADO EM UMA HISTÓRIA REAL
O casamento: A chuva


No dia do casamento da Amanda e do Vinícius choveu muito. E só porque choveu, ela notou que a chuva já coloriu vários cenários da história dos dois.
- “Se você quiser, eu vou te dar um amor desses de cinema.” Quando ia entrar, ela cantou pra si mesma umas três músicas diferentes que falavam de chuva.
E aí lembrou que o Vinícius a conheceu exatamente debaixo de um guarda-chuva, e começou a pensar em teorias rápidas do que poderia ter acontecido se não tivesse caído tanta água naquele dia.
Pensou naquele forró que canta “energia dessa água sagrada nos abençoa da cabeça aos pés” e se certificou que abençoou mesmo.
Se aquela água era motivo de desespero no grande dia, a Amanda terminou seus votos e agradeceu pela chuva.
O Vinícius começou os seus falando sobre aquela chuva do primeiro dia, e os dois sorriram.
- E a Amanda fez chover mais ou menos na segunda linha, mas já sabia que não avançaria muito mais do que isso sem chorar.
E então era isso: ele, ela, um guarda-chuva romântico, um salto enfiado na terra — um pouco menos romântico — e uma despreocupada cauda de vestido toda molhada.
Tudo isso alguns minutos antes dela precisar do secador de cabelo pra chegar com a roupa inteira na cerimônia. Motivo pra muita poesia.
Ah, e tinham os cartões também. Antes de conhecer o Vinícius, a Amanda comprou vários cartõezinhos em uma papelaria que amava. Mas sabe aqueles adesivos de caderno que nunca foram usados?
Então, esses cartões dormiram na sua gaveta por longos anos, mas foram encontrados logo na semana do casamento.
- Enquanto buscava por um pedaço de papel menos corporativo do que os bloquinhos de nota da firma, ela achou os cartões e pensou: “por que não?”
Um deles tinha um desenho escrito: por que chove? E uma nuvem responde chorando: falaram que eu pareço um hipopótamo.
Ela ficou feliz quando o Vinícius riu da piada boba, e simplesmente ignorou o fato de que esse cartão não deve ter sido exatamente pensado pra guardar votos de casamento.
O dia mais sonhado da vida dos dois foi um tal de “chove, chuva, chove sem parar”, mas ela só conseguia pensar que “hoje o céu está tão lindo, vai chuva… É primavera, te amo!”

Redação
trends






waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se